Trabalhador Marítimo: porque é tão importante planejar a aposentadoria?

Isabella Costa Advocacia

2021-04-04 1 min read

É muito comum, principalmente no Brasil, não pensar na aposentadoria de forma preventiva.
Entretanto, o ideal a ser feito é começar planejar a aposentadoria como uma garantia de renda futura para a fase idosa.

Fazendo isto, você, trabalhador marítimo garante uma melhor aposentadoria, uma melhor renda, com maior tranquilidade e segurança.

O trabalhador marítimo que planeja a aposentadoria, já começa desde cedo a fazer sua contagem de tempo de contribuição e a análise correta de todos os documentos essenciais para o pedido da aposentadoria.

Além disso é possível verificar a possibilidade do trabalhador pagar o período em que deixou de contribuir para o INSS, no período em que esteve como autônomo e assim cobrir aquela lacuna no seu tempo de contribuição

Em outros casos, o trabalhador já passou da data de se aposentar e, por puro desconhecimento, deixa de receber renda de forma imotivada, fato que acontece com frequência com os trabalhadores marítimos.

Assim o planejamento previdenciário traz uma segurança de deferimento da aposentadoria correta para o trabalhador marítimo.

O escritório Isabella Costa Advocacia conta perfil internacional, que atende as demandas de alto nível e em conformidade com as exigências do mercado.